
PROCEDIMENTOS
Escleroterapia
A escleroteapia é a técnica mais conhecida pelos pacientes que procuram um tratamento estético das telangiectasias (“vasinhos”).
Ela consiste na injeção de medicamentos no interior do vaso, que irá destruí-lo.
Em geral, é utilizado a Glicose 75%, por ser um medicamento eficaz, com mínimos riscos de alergia. Outras substâncias como o Polidocanol, também pode ser utilizada, juntamente com a Glicose ou puro, e em variadas diluições, atingindo excelentes resultados.


Escleroterapia com Espuma
A espuma é a mistura de um medicamento esclerosante (Polidocanol) com ar, que fica na forma de um “mousse”, esta mistura, injetada no interior da veia, aumenta o contato do medicamento com a parede da veia, o que possibilita o tratamento de veias maiores, sem cirurgia e sem necessidade de repouso. A concentração pode variar de acordo do tamanho da veia a ser tratada, podendo ser realizado tratamento inclusive de safena.
Injeções realizadas guiada pelo ultra-som no caso das veias mais profundas e com fleboscópio nas veias mais superficiais.
Laser Transdérmico
Nesta técnica utilizamos o laser NdYAg 1064, para tratamento de varizes de pequeno calibre, microvasos. É uma técnica não invasiva, quer dizer, não necessita de cortes ou agulhas.
A luz é absorvida pelo sangue, causando aumento da temperatura local, lesão na parede do vaso, e consequentemente, sua oclusão.
Não necessita de anestesia, sendo utilizado um resfriador de pele
para redução da dor.
Técnica realizada no consultório, sem necessidade de internação,
com retorno imediato às atividades.


Microcirurgia
Técnica minimamente invasiva, que consiste na retirada de varizes superficiais, através de pequenas incisões na pele e retirada das veias.
Pode ser realizada no consultório quando não é extensa, sem necessidade de internação hospitalar, com anestesia local. Nestes
casos, apresenta recuperação rápida, e breve retorno às atividades.
Tratamento de Safena com Endolaser
Técnica moderna, minimamente invasiva, para tratamento de veia safena. Permite uma recuperação rápida, com mínimo repouso e retorno rápido às atividades diárias.
Esta técnica consiste em fazer uma punção guiada por ultrassom, por onde é introduzida a fibra óptica para dentro da safena, não havendo necessidade de corte. Esta fibra emite o laser que queima (energia térmica) a safena sem retirá-la, a qual ficará ocluída.
Pode ser realizada até mesmo no consultório com anestesia local.